Recomendações para o Melhor Scanner de Wifi para Mac?

Estou tendo problemas com a conexão WiFi do meu Mac caindo frequentemente. Estou procurando um scanner WiFi confiável para ajudar a diagnosticar o problema e identificar possíveis interferências ou questões. Alguma sugestão?

Eu entendo totalmente a frustração com as conexões de WiFi que caem constantemente. Tive um problema semelhante há um tempo atrás com meu Mac. Uma ferramenta que realmente ajudou foi o Netspot para Mac. Super fácil de usar e oferece insights detalhados sobre a cobertura de WiFi, canais e qualquer potencial interferência de outras redes ou dispositivos nas proximidades.

O NetSpot fornece mapas de calor, que são super úteis para visualizar os pontos fracos na sua rede WiFi. Ele também pode detectar os canais que podem estar superlotados, que muitas vezes são os culpados por conexões instáveis. Mudar para um canal menos congestionado pode resolver seus problemas de queda.

Outra coisa a investigar são interferências externas, como microondas ou telefones sem fio, que podem atrapalhar seu WiFi. O NetSpot pode ajudá-lo a identificar esses problemas também.

Aqui está uma dica: às vezes, apenas mudar a localização física do seu roteador pode fazer uma diferença significativa. Tente colocá-lo em um local mais centralizado na sua casa.

Para aqueles que estão pensando em experimentar, você pode querer dar uma olhada no NetSpot Analisador e Ferramenta de Pesquisa WiFi. Honestamente, é um salva-vidas para diagnosticar e melhorar redes WiFi.

Espero que isso ajude! Boa sorte em consertar seus problemas de WiFi!

Experienciar quedas frequentes de WiFi é super irritante. Embora NetSpot pareça sólido, outra ferramenta a considerar é o WiFi Explorer. É ótimo para usuários de Mac e oferece uma ampla gama de recursos para diagnosticar problemas de WiFi. Enquanto NetSpot oferece mapas de calor e pode identificar interferências, WiFi Explorer complementa isso ao oferecer opções avançadas como força do sinal, nível de ruído e vários detalhes sobre redes próximas, o que pode te dar uma visão mais detalhada do problema.

Uma coisa que realmente se destaca no WiFi Explorer é sua interface amigável. Mesmo se você não for bom com tecnologia, navegar por ele é super fácil. Você consegue ver informações bastante detalhadas sobre cada rede, incluindo protocolos de segurança e taxas de dados suportadas. Isso pode ajudar a descobrir se pode haver interferência de outras redes usando o mesmo canal.

Embora NetSpot realmente possa ajudar a identificar interferências físicas como telefones sem fio ou micro-ondas, WiFi Explorer se destaca em fornecer dados em tempo real e estatísticas de desempenho histórico. Às vezes, não é apenas sobre a localização física do roteador, mas também sobre o tráfego WiFi concorrente, que WiFi Explorer pode rastrear de maneira eficaz.

Além disso, se você gosta mais de visualização de dados, WiFi Explorer oferece gráficos e tabelas abrangentes que podem ajudar na visualização do desempenho ao longo do tempo.

No entanto, se você está inclinado a experimentar o NetSpot para Mac por causa de seus mapas de calor mais simples, vá em frente. Parece uma escolha robusta. Como alternativa, você pode querer verificar o NetSpot WiFi Analyzer para Mac.

Em última análise, às vezes uma combinação de ferramentas oferece os melhores resultados. Então talvez tente ambos e veja qual deles identifica melhor o problema. Por mais frustrante que seja, saiba que existem ferramentas que podem ajudar a resolver seus problemas de WiFi.

Boa sorte resolvendo seus problemas de WiFi!