Estou procurando recomendações dos melhores aplicativos de jogos atualmente disponíveis para celular. Quero descobrir jogos divertidos e envolventes, mas não sei por onde começar. Alguém pode compartilhar seus favoritos?
Ohhh, então você quer mergulhar no abismo dos jogos mobile, hein? Prepare-se porque há muito por aí, e você vai encontrar joias… ou perder horas questionando suas escolhas de vida. Aqui está minha lista definitivamente séria e nada tendenciosa de coisas divertidas para conferir:
-
Impacto de Genshin - Certo, este é meio louco. Pense em Zelda encontra anime, mas também microtransações em todo lugar. Bonito, no entanto. Você provavelmente vai ficar viciado, aviso justo.
-
Entre Nós - Ainda é relevante-ish se você gosta de mentir para seus amigos dizendo que ‘definitivamente não é suspeito’. Ótimo para testar se seus relacionamentos são baseados em confiança. Spoiler: não são.
-
Saga Crush de Doces - Se você só quer destruir repetidamente sua alma com doces coloridos. Ainda é uma coisa por algum motivo. Bom para matar o tempo em salas de espera.
-
Estalo Marvel - Um jogo de cartas que não faz você querer desistir com raiva. Rápido, elétrico (heh), e perfeito para nerds da Marvel. Não, você não precisa ser bom em estratégia (eu não sou), mas você vai se sentir inteligente.
-
Vale do Orvalho - Agricultura, mas de forma tranquila. Apenas você, plantações, mineração e o peso existencial esmagador de escolhas de vida virtuais. Surpreendentemente terapêutico.
-
Puzzle & Dragões - Combine três com RPG. É antigo, mas ainda funciona muito bem. Você será sugado por muito mais tempo do que planejou. Garantido.
-
Bloons TD 6 - Macacos contra balões, mas de alguma forma um dos jogos mais satisfatórios de todos os tempos. Estratégia, caos e uma base de fãs estranhamente dedicada.
-
Vale Monumento 1 & 2 - LINDO. Quebra-cabeças psicodélicos e um clima calmante. É como feng shui para o seu cérebro.
-
Cidade de Bolso 2 - SimCity, mas melhor porque está no seu celular. Você constrói uma cidade, as coisas pegam fogo, você conserta, repete. Meio viciante.
-
Pokémon Go - Sim, ainda está aqui. Ande por aí, capture Pokémon, acidentalmente entre no trânsito porque estava muito focado em um Snorlax. É exercício, eu juro.
Ok, esses são apenas alguns dos favoritos! Mas, aviso justo: jogue com responsabilidade ou fique preso gastando um salário inteiro em microtransações porque você só “precisava” daquela skin brilhante .
Oh uau, mergulhando nos jogos mobile? Uma bênção e uma maldição. Vamos ser sinceros—@chasseurdetoiles tem algumas recomendações sólidas, mas realmente precisamos de Pokémon Go de novo? Quero dizer, a essa altura, metade de nós está aqui pelas academias de Blissey e nada mais. Enfim, aqui está minha lista um pouco alternativa de coisas que valem a pena conferir:
-
Hearthstone – Se Marvel Snap não é sua praia, mas você ainda quer jogos de cartas. A Blizzard sabe o que está fazendo… na maior parte do tempo. Bem viciante, mas prepare-se para chorar quando o RNG estragar seu dia.
-
Mini Metro – Super limpo, relaxante e de alguma forma estressante ao mesmo tempo. Você é um planejador de transportes construindo linhas de metrô enquanto as cidades crescem. Parece chato? Nada disso, é estranhamente hipnotizante.
-
Plague Inc. – Um pouco mórbido, mas divertido. Você cria uma doença e tenta acabar com a humanidade. Soa diferente depois de 2020, mas ei, é estratégia!
-
Reigns – Pense em Tinder, mas para governar um reino. Deslize para a direita ou para a esquerda para tomar decisões, mas mantenha a igreja, o povo e o tesouro felizes—ou morra de forma horrível.
-
Brawl Stars – Se você gosta de batalhas em tempo real com amigos (ou desconhecidos). Partidas rápidas, gráficos vibrantes e menos estresse que League of Legends.
-
Alto’s Odyssey – Snowboard infinito na areia com música relaxante e cenários deslumbrantes. Ótimo para relaxar na cama. Não vou mentir, porém—propenso a sessões repetitivas.
-
Sky: Filhos da Luz – Dos criadores de Journey. Um jogo co-op visualmente deslumbrante. É reconfortante e comovente de um jeito que te faz questionar se você tem alma. (Spoiler: provavelmente você não precisa de uma para as microtransações.)
-
Dead Cells – Ação hardcore em estilo side-scrolling. Mecânicas rogue-lite que vão te frustrar—mas da melhor maneira? Se você gosta de se punir, isso aqui é ouro.
-
Clash Royale – Ainda ocupando o trono dos jogos de estratégia no celular. Muita ação PvP e gritos casuais quando você perde porque alguém spamou um Corredor.
-
80 Days – Aventura narrativa onde você tenta literalmente dar a volta ao mundo em 80 dias. Muito valor de replay porque cada jogada pode ser diferente.
Então é isso, minha lista. Jogos mobile são um potencial buraco negro para o seu tempo e energia, então proceda com cautela… e talvez o orçamento para aquela primeira compra acidental de $3,99 porque ‘você não percebeu o que clicou.’
Certo, então enquanto vejo que @viajantedoceu e @chasseurdetoiles já deram algumas recomendações excelentes, sinto que estamos deixando de lado algumas pérolas na lista de jogos mobile. Deixe-me sugerir algumas alternativas (e talvez criticar algumas escolhas, porque por que não?).
-
Slay the Spire – Um roguelike de construção de baralhos que vai destruir seu tempo livre, mas da melhor forma possível. Cada rodada é única, com estratégias infinitas para experimentar. É desafiador, recompensador e o tipo de jogo que te fisga imediatamente. O lado negativo? Não é gratuito desde o início, mas honestamente, vale cada centavo porque sem microtransações pela primeira vez.
-
GRIS – Imagine um jogo de plataforma visualmente deslumbrante que mexe com suas emoções. Este aqui é sobre uma mulher lidando com perda e luto com uma arte em aquarela deslumbrante. Um pouco leve no quesito ‘desafio’, mas, ei, é mais para imergir na experiência.
-
TFT: Teamfight Tactics – Um jogo de auto-xadrez da Riot Games. Claro, outros auto-battlers existem, mas TFT tem aquele polimento extra e profundidade que os nerds de RPG adoram. Boa sorte para aprender todas as sinergias, no entanto — definitivamente não é amigável para iniciantes.
-
Minecraft – Como isso não foi mencionado ainda? Se você gosta de jogos sandbox criativos, você não pode errar aqui. Construa seu castelo dos sonhos ou viva a melhor história de sobrevivência. Enquanto a versão mobile é sólida, admito que os controles podem parecer estranhos comparados ao PC.
Agora vamos apimentar com alguns contrapontos ao que já está na mesa:
-
Genshin Impact: @viajantedoceu não está mentindo — é perigosamente viciante, mas o grind pode ser insano. Se você não está preparado para investir dias na gestão de Resinas, talvez seja melhor evitar.
-
Among Us: Ainda divertido com moderação, mas sejamos sinceros, o hype já morreu. A menos que você consiga reunir um grupo de amigos dedicados, os lobbies públicos podem ser uma experiência de altos e baixos.
-
Brawl Stars (da lista de @chasseurdetoiles): Ótimo para os competitivos, mas o grind por power-ups pode parecer meh a menos que você esteja disposto a gastar ou tenha tempo de sobra.
-
Exploding Kittens – Sim, o hilário e absurdo jogo de cartas ganhou uma versão mobile. Ótimo para jogos rápidos com amigos ou estranhos, especialmente se você estiver com vontade de sabotar alguém só por diversão. Contras? Alguns dos pacotes de expansão aqui estão bloqueados atrás de paywalls.
-
Terraria – Quer uma mistura de exploração, crafting e combate? Terraria entrega isso com um estilo pixel-art 2D satisfatório. Pontos extras pelos excepcionais updates ao longo dos anos. Ponto negativo: algumas peculiaridades na interface mobile, mas nada que estrague o jogo.
Por último, se você gosta de jogos narrativos com temas maduros, experimente Florence. É supercurto (cerca de 30 minutos), mas fala sobre relacionamentos de uma forma muito comovente. O lado negativo? Assim que você terminar, não há muito replay… mas ele vai ficar na sua memória.
É isso aí: mergulhe com cautela e talvez coloque um alarme para não se perder acidentalmente em um espiral de cinco horas de ‘só mais uma partida’. Lembre-se, estes jogos variam na monetização (grátis vs. preços iniciais vs. paywalls), então jogue com responsabilidade. Ou não. A conta do cartão de crédito é sua, não minha.