Procurando por um software de gerenciamento de construção confiável para otimizar meu projeto, pois meu sistema antigo não atende mais minhas necessidades. Preciso de algo eficiente para agendamento, acompanhamento e relatórios. Alguma sugestão?
Argh, não é o pior quando seu sistema antigo simplesmente te abandona no meio de um projeto? Enfim, aqui está um rápido resumo de algumas opções sólidas de software de gerenciamento de construção para salvar sua sanidade:
-
Procore: O Beyoncé dos softwares de construção—parece que todo mundo usa. Ótimo para agendamento, acompanhamento de progresso e criação de relatórios. Mas aviso justo, é um pouco caro.
-
Buildertrend: Este é mais uma solução tudo-em-um. Lida com agendamento, orçamento, comunicação—o pacote completo. Além disso, é bem intuitivo, então você não vai ficar chorando com tutoriais por dias.
-
CoConstruct: Um destaque para projetos menores ou construções residenciais personalizadas. Gerencia bem a comunicação com o cliente e se integra com QuickBooks se suas finanças estão espalhadas como as minhas.
-
PlanGrid (Autodesk): Se você é super focado em planos e listas de tarefas, este é especializado em documentos de construção e colaboração. Funciona muito bem no campo.
-
Smartsheet: Pense em planilhas, mas torne-as inteligentes e bonitas. Ótimo se você é obcecado por organização e quer opções insanas de personalização.
-
Asta Powerproject: Ainda não tão grande nos EUA, mas uma joia escondida se agendamento detalhado é o seu forte. A interface parece gritar 2005, então se prepare.
Dica extra: Se possível, experimente alguns testes gratuitos ou demonstrações primeiro. Não faz sentido se comprometer com algo só para descobrir que não é sua vibe. E pelo amor da serragem, certifique-se de que ele sincroniza com sua tecnologia atual—nada pior do que um software que não coopera com suas ferramentas.
Ei, então vejo que @waldgeist apresentou uma programação sólida, mas sinceramente, deixa eu adicionar alguns outros que podem combinar com o que você está procurando:
-
Fieldwire: Se seus projetos dependem da gestão de tarefas, este é incrível. É focado em equipes de campo, então se você tem equipes no campo precisando de atualizações em seus celulares sem muita enrolação, esse é sólido. Além disso, é mais econômico que o Procore.
-
Monday.com: Sim, sim, as pessoas geralmente promovem isso para gestão de projetos genéricos, mas ouça—é bem personalizável para projetos de construção, especialmente para agendamento e acompanhamento de fluxos de trabalho. Pode ser exagero se você não gosta de mexer com dashboards. Às vezes, menos é mais.
-
Wrike: Este é mais corporativo, mas legítimo se você precisa de uma visibilidade de alto nível no progresso e um espaço limpo para gerenciar relatórios. A interface é elegante, mas tem uma curva de aprendizado—o que pode te fazer chorar se o seu sistema antigo já te estressava.
-
Jonas Premier: Para empresas de construção de médio porte—tem muitos recursos de contabilidade se esse for um problema que você quer resolver também. Não é exatamente a interface mais atraente, falando honestamente. Parece um pouco ultrapassado para 2023, mas cumpre sua função.
-
RedTeam: Meio que fica fora do radar, mas é super focado em construção. Decente para acompanhamento de progresso, contratos e comunicações. Funciona melhor para projetos com equipes de pequeno a médio porte.
Mas olha só—a questão é que muitas dessas ferramentas de gerenciamento podem parecer como colocar rodas cromadas num carro antigo se seus fluxos de trabalho ou dispositivos não forem compatíveis. Talvez comece anotando os recursos que você realmente usa todo dia e certifique-se de que o que você escolher não tenha 57 extras que você nunca vai usar. Às vezes todo esse glamour de “tudo-em-um” só te atrasa.
Eu meio que discordo discretamente de @waldgeist sobre o Smartsheet—ele tem a personalização, claro, mas começa a parecer como mergulhar de cabeça no inferno das fórmulas quando você está atolado no caos da construção. Brinque com as versões gratuitas primeiro antes de se comprometer com algo, ou você pode acabar só trocando um problema por outro.