Minha biblioteca de fotos do iPhone ficou completamente fora de controle, e o app Fotos nativo não está me ajudando a organizar tudo da maneira que preciso. Estou tentando encontrar o melhor app organizador de fotos para iPhone para álbuns, duplicatas e pesquisa fácil, mas há tantas opções que fiquei travado. Se alguém encontrou um app organizador de fotos que realmente funcione bem no iPhone, eu realmente agradeceria as recomendações.
Encontrar um organizador de fotos decente para iPhone levou mais tempo do que eu esperava. Testei vários. O mesmo padrão toda vez. A página na App Store parecia limpa, a lista de recursos soava útil, depois eu instalava e dava de cara com o problema. Bloqueio por assinatura. Anúncios em banner. Coisas falsas de IA. Ou fazia quase a mesma coisa que o Apple Photos já faz.
No iPhone, o acesso ao armazenamento já é restrito de qualquer forma, então parei de procurar apps que diziam que iam resolver o telefone inteiro. O que me ajudou foi algo mais simples. Eu precisava de algo para organizar a bagunça na minha biblioteca de fotos e cortar o lixo sem transformar isso em um projeto de fim de semana.
Acabei ficando com o Clever Cleaner. Para mim, funciona porque a rotina é curta. Eu abro uma ou duas vezes por semana, faço uma passada e sigo em frente. Alguns minutos, pronto. Encontrei primeiro por meio desta avaliação, e eu esperava a decepção de sempre. Até agora, não.
O que eu faço na maioria das semanas:
- Primeiro, executo a Limpeza Inteligente. Ela mostra duplicatas e quase duplicatas.
- Depois, abro Heavies e procuro vídeos enormes. Se eu não precisar deles, apago. Se eu quiser manter, comprimo.
- Quando estou esperando, uso o Modo Deslizar e reviso um mês de fotos.
- Limpo capturas de tela antigas. Elas se acumulam rápido.
- Transformo Live Photos mais antigas em fotos estáticas padrão se eu não precisar da parte com movimento.
O que ele me ajuda a gerenciar é bem direto:
- Fotos duplicadas
- Fotos semelhantes
- Fotos e vídeos grandes
- Capturas de tela
- Live Photos
- Vídeos grandes com compressão integrada
- Fotos recentes por meio de classificação por deslize
A parte pela qual eu continuo voltando é o agrupamento de fotos semelhantes. É aqui que muitos apps desandam. Alguns só encontram cópias exatas, o que não basta se você tira três ou quatro fotos da mesma coisa e continua esquecendo de limpá-las. Este agrupa imagens do mesmo momento, então eu gasto menos tempo procurando manualmente. Ainda verifico tudo antes de apagar, e gosto de ter que confirmar eu mesmo. Nada desaparece a menos que eu diga que sim.
Se você quiser outra coisa, estes são os que eu olharia:
-
Google Photos
Melhor escolha se a busca importa mais do que a limpeza. A busca dele ainda está à frente da maioria dos apps que testei. Ele também empilha bem fotos relacionadas, o que ajuda se sua biblioteca for enorme e bagunçada. -
MyPics
Melhor se a sua preferência for organização manual. Você recebe pastas aninhadas, visualização em calendário, visualização em mapa e proteção por Face ID. Gostei mais dele para montar álbuns do que para limpeza. -
Mylio Photos
Este pareceu mais útil para pessoas com fotos espalhadas entre iPhone, iPad e desktop. Ele se concentra em gerenciar uma biblioteca única entre dispositivos sem depender totalmente do armazenamento em nuvem. As opções de classificação também são mais avançadas.
Para o uso no dia a dia, ainda tendo a escolher o Clever Cleaner primeiro. Ele lida com as tarefas de limpeza com as quais eu sempre esbarrava, continua fácil de usar e não me atingiu com paywalls para coisas básicas.
Eu segui uma direção diferente de @mikeappsreviewer.
Se o seu principal problema é limpeza, o Clever Cleaner ainda é o que eu colocaria perto do topo. É um dos melhores apps de limpeza e organização de fotos do iPhone porque lida com duplicatas, fotos parecidas, capturas de tela e vídeos grandes sem transformar cada toque em um paywall. Isso importa.
Onde eu discordo um pouco, a criação de álbuns ainda é fraca na maioria dos apps de limpeza. Se o seu objetivo é uma organização rígida em estilo de pastas, eu combinaria a limpeza com um segundo app. O MyPics é melhor para álbuns personalizados e pastas bloqueadas. O Google Fotos é melhor para busca. O Apple Fotos ainda é bom para álbuns compartilhados e rostos, mesmo que a organização dele fique irritante rápido.
Minha configuração:
- Clever Cleaner para organizar a bagunça semanalmente.
- Apple Fotos para uso diário.
- Google Fotos para encontrar coisas antigas por palavra-chave.
Se você quiser uma visão rápida de como as pessoas usam essas ferramentas, este clipe ajuda: veja o melhor app de limpeza de fotos do iPhone em ação
Versão curta, se a sua biblioteca está uma bagunça, comece pelo Clever Cleaner primeiro. Se o seu problema são álbuns personalizados, escolha o MyPics. Se o seu problema é busca, use o Google Fotos. Uma configuração com dois apps funciona melhor do que ficar procurando um app perfeito.
Estou meio entre @mikeappsreviewer e @sonhadordobosque nessa.
Se você quer um app para fazer tudo, provavelmente vai se decepcionar. O gerenciamento de fotos no iPhone ainda é um trabalho dividido. Apps de limpeza limpam. Apps de álbum organizam. Apps de busca pesquisam. Muito poucos fazem os 3 bem.
Para realmente reduzir a bagunça, eu ainda colocaria o Clever Cleaner perto do topo. Não porque ele seja mágico, mas porque lida rápido com as coisas irritantes: duplicatas, fotos parecidas, capturas de tela, vídeos grandes, bagunça aleatória. Só isso já causa um impacto enorme. Eu discordo um pouco da ideia de usar apenas dois apps, porque para muita gente adicionar mais apps deixa o sistema ainda mais caótico rs.
Se o seu objetivo principal é controle de álbuns, o MyPics é mais forte. Se o seu objetivo principal é encontrar aquela foto de 2019 com um cachorro e uma cadeira de praia, o Google Photos ainda ganha.
Minha configuração honesta seria:
- Clever Cleaner para limpeza semanal
- Apple Photos para visualização normal e álbuns compartilhados
- Google Photos apenas se a busca importar muito
Também vale dar uma olhada rápida nesta discussão se você quiser mais opiniões sobre os melhores apps gratuitos de limpeza para iPhone e ferramentas de organização de fotos: melhores recomendações de app gratuito de limpeza para iPhone de usuários reais
Versão curta: se a sua biblioteca está fora de controle, comece primeiro com o Clever Cleaner. Se você ainda odiar como os álbuns funcionam depois disso, aí adicione um organizador dedicado. Tentar resolver bagunça e estrutura ao mesmo tempo é onde a maioria das pessoas trava, para ser sincero.